Charles Swenson Melhores filmes por diretor

Charles Swenson é cartunista norte-americano, criador junto com o animador russo Mikhail Aldashin da série Mike, Lu & Og do Cartoon Network.
Como fundador da Murakami-Wolf-Swenson, Charles Swenson transformou a companhia em uma das primeiras produtoras norte-americanas a usar animação de outros países para produzir sucessos como As Tartarugas Ninja e Moranguinho, vistos com sucesso na Rede Globo, Rede Record e SBT. Em 1982, trabalhando com George Lucas que declarou Guerra nas Estrelas na Korty Films, co-dirigiu e co-escreveu um filme mesclando CGI e recortes Era Mais Uma Vez, lançado pela Warner Bros..
Voltando do seu trabalho na Atari, Swenson participou da roteirização do filme An American Tail: Fievel Goes West.
Em 1989, Swenson trabalhou na Klasky-Csupo como diretor criativo dos sucessos Os Simpsons e Rugrats. Em 1998, Swenson se demitiu da Klasky-Csupo para criar, escrever e produzir junto com Mikhail Aldashin Mike, Lu & Og para o Cartoon Network, tendo inclusive produzido um piloto para a Hanna-Barbera como um curta do Cartoon Cartoons.
Recentemente, Swenson e Aldashin se reuniram para dirigir e produzir curta russo Bichos indicado ao Melhor Curta Animado do Anima Mundi 2003.
Fonte
Total 2 • Ordenar Ranking | Ano
Pontos 6.00
Entrar