Tina Fey Melhores filmes por ator

Tina Fey
Elizabeth Stamatina "Tina" Fey (Upper Darby, 18 de Maio de 1970) é uma comediante, atriz e argumentista norte-americana, mais conhecida por seu trabalho no programa de televisão humorístico Saturday Night Live (SNL), na série cômica transmitida pela National Broadcasting Company (NBC) 30 Rock, e em filmes como Mean Girls (2004) e Baby Mama (2008).
Fey começou a trabalhar com humor como uma artista convidada no The Second City, um grupo de comédia de improvisação baseado em Chicago. Ela, então, juntou-se ao SNL como argumentista, tornando-se mais tarde na argumentista-chefe e numa artista conhecida por sua posição como coapresentadora do segmento Weekend Update. Em 2004, ela adaptou o argumento de Mean Girls, no qual também coestrelou. Depois de deixar o SNL em 2006, criou a sua própria série de televisão, 30 Rock, uma comédia de situação vagamente baseada em suas experiências como roteirista-chefe do SNL. Na série, Fey interpreta a roteirista principal de uma série fictícia de comédia, intitulada The Girlie Show with Tracy Jordan (TGS). Em 2008, a atriz estrelou a comédia Baby Mama ao lado da ex-co-estrela do SNL Amy Poehler. De seguida, apareceu nos filmes de comédia de 2010 Date Night e Megamind.
Durante a sua carreira, Fey recebeu sete Emmy Awards, três Globos de Ouro, quatro Screen Actors Guild Awards e quatro Writers Guild of America Awards. Além disso, recebeu uma nomeação para um Grammy Award em 2012 pelo livro Bossypants. Ela foi apontada como a artista que teve o maior impacto na cultura e no entretenimento em 2008 pela Associated Press, que a atribuiu o prêmio "Animadora do Ano" por seu retrato satírico da candidata vice-presidencial republicana Sarah Palin em várias aparições no SNL. Em 2010, Fey foi a vencedora do Prêmio Mark Twain para Humor Americano, sendo a mais jovem vencedora do prêmio até então. Em Janeiro de 2013, juntamente com Poehler, Fey apresentou a cerimônia dos Globos de Ouro, marcando assim a primeira vez que a entrega de prêmios foi apresentada por pessoas do sexo feminino. O desempenho da dupla foi bastante aclamado pela crítica, ao ponto de elas terem sido convidadas novamente a apresentar as cerimônias dos dois anos seguintes.
Fonte
Total 12 • Ordenar Ranking | Ano
Pontos 5.95
Pontos 5.70
Pontos 5.66
Pontos 5.62
Pontos 5.60
Diretor(es) Jason Moore
Pontos 5.30
Pontos 5.20
10º
Pontos 4.69
11º
Diretor(es) Paul Weitz
Pontos 4.61
12º
Pontos 4.50
Entrar