Marku Ribas Melhores filmes por ator

Marco Antonio Ribas mais conhecido como Marku Ribas (Pirapora, 19 de maio de 1947 — Belo Horizonte, 6 de abril de 2013) foi um cantor, compositor, ator, dançarino e percussionista brasileiro.
Seu estilo característico possui diversos elementos, entre eles: soul, samba, samba rock, jazz, funk, reisado, batuque e ritmos africanos.
Em 1985, Ribas participou do álbum Dirty Work da banda britânica Rolling Stones Participou em vários filmes nacionais, entre eles, "Uma onda no ar", "Batismo de Sangue (como Carlos Marighella) ". Markú inovou ao utilizar o próprio corpo como instrumento de percussão. Em sua voz harmonias e melodias improvisadas em qualquer rítmo, o seu estilo de cantar e inventar palavras e frases com diferentes sonoridades influenciou e continua a influenciar diferentes gerações de músicos de diferentes estilos. Ativista político declarado na luta por direitos sociais e contra o racismo, no auge do sucesso comercial de sua carreira, com o sucesso do samba rock e da soul music brasileira, rompe com as gravadoras multinacionais e parte para uma carreira independente. Afastado da mídia nacional, idos de 2001 é redescoberto e apradinhado pelo então rei do soul brasileiro, Ed Mota.
Fonte
Total 2 • Ordenar Ranking | Ano
Pontos 6.30
Pontos 6.20
Entrar