Mario Lanza Melhores filmes por ator

Mario Lanza
Mario Lanza pseudônimo de Alfred Arnold Cocozza (Filadélfia, 31 de janeiro de 1921 — Roma, 7 de outubro de 1959) foi um tenor norte-americano de ascendência italiana e astro de Hollywood.
Lanza iniciou seus estudos de canto aos 16 anos de idade. Após uma aparição no Hollywood Bowl em 1947, Lanza assinou extenso contrato com Louis B. Mayer, presidente da Metro-Goldwyn-Mayer, que assistiu a sua performance e ficou impressionado pelo seu talento. Pouco antes disto, Lanza havia realizado apenas duas performances de uma ópera. No ano seguinte, em 1948, contudo, assumiu o papel de Pinkerton na ópera Madama Butterfly, em Nova Orleães.
Seu filme de estreia, That Midnight Kiss, no qual contracenou com Kathryn Grayson e Ethel Barrymore, foi lançado em 1949. No ano seguinte, Lanza atingiu o sucesso com a canção popular "Be My Love", superando a marca de um milhão de cópias vendidas, algo até então inédito na carreira do artista. Em 1951, interpretou Enrico Caruso (1873–1921), seu ídolo de juventude e uma de suas maiores influências musicais, no filme biográfico The Great Caruso. No filme, Lanza interpreta a canção "The Loveliest Night of the Year", alcançando novamente a marca de um milhão de cópias.
Fonte
Total 6 • Ordenar Ranking | Ano
Pontos 6.02
Pontos 5.75
Pontos 5.60
Pontos 5.36
Pontos 5.03
Diretor(es) Anthony Mann
Pontos 4.97
Entrar