Johnny Depp Melhores filmes por ator

Johnny Depp
John "Johnny" Christopher Depp II (Owensboro, 9 de junho de 1963) é um ator, músico, produtor de cinema e diretor americano.
Ficou conhecido ao estrelar o filme Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura), além de interpretar outros personagens excêntricos, como o Capitão Jack Sparrow na franquia Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe), Willy Wonka em Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) e o Chapeleiro Maluco nos filmes Alice in Wonderland e Alice Through the Looking Glass (Alice no país das maravilhas, Alice através do espelho)
Seus filmes de maior bilheteria foram a série Piratas do Caribe com um total de 3.727 bilhões de dólares, seguido por Alice no País das Maravilhas com 1.24 bilhões em receita global, A Fantástica Fábrica de Chocolate com 474 milhões, Alice através do Espelho com 300 milhões, e O Turista com 278 milhões de dólares mundialmente.
A sua parceria com o diretor Tim Burton rendeu nove filmes, eles são: Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura), Ed Wood, Sleepy Hollow (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça), a refilmagem de Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate), a animação Corpse Bride (A Noiva-Cadáver), o musical Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet), Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas), e Dark Shadows (Sombras da Noite).
Além de ser um dos maiores e mais bem sucedidos atores da atualidade, Johnny Depp também é um grande musico. Durante a adolescência teve uma banda chamada Six Gun Method, que abriu shows para Iggy Pop, Duran Duran e The B-52s. Em 1986, junto a Bobby Durango, Andy Panik, Jackie D. Jukes, Doug Banks e Mark Barnes, montou a banda Rock City Angels. No ano de 1993 formou uma banda com Gibby Haynes, Sal Jenco e Bill Carter, chamada P, na qual era baixista. E atualmente é guitarrista da banda Hollywood Vampires, também integrada por Alice Cooper e Joe Perry, que se apresentou no Rock in Rio em 2015.
Em 2004, Depp fundou sua produtora de filmes, a Infinitum Nihil, cujo sua irmã, Christi Dembrowski, é presidente. A empresa foi criada para desenvolver projetos nos quais atuará como ator e/ou produtor. A primeira produção da companhia foi The Rum Diary, adaptado do romance de mesmo nome escrito por Hunter S. Thompson. O filme foi roteirizado e dirigido por Bruce Robinson. Ainda em 2011, a produtora lançou o filme Hugo, dirigido por Martin Scorsese. A película foi vencedora de cinco Oscars, em um total de 11 indicações. No ano de 2012, a Infiinitum Nihil produziu o filme Dark Shadows, dirigido por Tim Burton. Em 2013, Johnny foi o produtor do filme The Lone Ranger, dirigido por Gore Verbinski. E em 2015, ele estrelou e produziu Mortdecai, um filme de David Koepp.
Fonte
Visualizar Todos | Acima da média | Abaixo da média | Total 53 • Ordenar Ranking | Ano
Diretor(es) Oliver Stone
Pontos 9.07
Pontos 8.10
Pontos 7.81
Diretor(es) Tim Burton
Pontos 7.81
Pontos 7.78
Pontos 7.53
Pontos 7.43
Pontos 7.31
10º
Diretor(es) Jim Jarmusch
Pontos 7.31
12º
Pontos 7.07
13º
Pontos 6.96
14º
Pontos 6.87